CUIABÁ

ESCASSEZ DE ÁGUA

Senador culpa crescimento de VG, mas prevê solução em 15 dias

Publicados

CIDADES

O senador Jayme Campos (DEM) minimizou a crise de abastecimento de água em Várzea Grande, município que é sua principal base eleitoral, e atribuiu dificuldade de atendimento ao aumento populacional dos últimos anos. “Várzea Grande cresce na ordem de 8.4% ao ano. Nenhum poder público no Brasil acompanha essa demanda até pela escassez dinheiro. Mesmo com a boa vontade do gestor, é quase humanamente impossível. Houve um crescimento de Várzea Grande e aqui ninguém pode desconhecer. Os dados do IBGE vão mostrar em breve – vai sair novo senso e imagino que Várzea Grande vai chegar ao patamar de 300 a 320 mil habitantes”, declarou.

A declaração do senador é tida como uma resposta as declarações do presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) Carlos Alberto, que apontou a responsabilidade dos gestores anteriores. Jayme Campos ainda informou que mesmo com a reconhecida crise hídrica, Várzea Grande tem avançado em alternativas para melhorar a distribuição de água à população.

Leia Também:  Trigêmeos Nascem Com 33 Semanas de Gestação em Mato Grosso.

Uma das promessas é que a  ETA (Estação de Tratamento de Água) do bairro Cristo Rei está na reta final para ser concluída. Em  breve, estará em pleno funcionamento para atender a população.

Além disso, Jayme Campos ressaltou que existe falhas técnicas na distribuição de água que dificultam uma melhor entrega para a população. “Várzea Grande perde atualmente 53% de toda água produzida. Para evitar isto tem que aperfeiçoar a hidrometria, melhorar o sistema de redes e distribuição. Mas em nove meses Várzea Grande vai ter água de sobra. Agora precisa melhorar a distribuição, caso contrário pode produzir milhões e milhões de água por segundo e não será suficiente. Mas está sendo resolvido, posse assegurar aqui, posso falar em nome do Kalil, que estive com ele, no máximo daqui há 15 dias a ETA da 31 de março estará funcionando plenamente”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

OAB reivindica atendimento presencial aos diretores do TRT

Publicados

em

Por

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na manhã deste segunda-feira (24), visita institucional à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT).

De acordo com a presidente da Ordem, Gisela Cardoso, o objetivo do encontro foi apresentar a nova gestão da instituição e reafirmar a disposição da OAB-MT em dialogar abertamente com o Tribunal, sempre visando uma melhor prestação jurisdicional.

Na ocasião, a diretoria da OAB-MT reforçou a importância do atendimento presencial nas unidades do Judiciário e também da oferta de canais remotos eficientes para a advocacia.

Além do presidente do TRT-MT, Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, participaram da reunião a Desembargadora Adenir Alves da Silva Carruesco e os juízes auxiliares da presidência do Tribunal, Angelo Cestari e Michelle Trombini Saliba.

Representado a diretoria da Ordem, além da presidente, estiveram presentes o secretário-geral, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro.

Fonte:   FolhaMax .

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Farmácias Públicas de Sorriso ficam Sem Remédios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA