CUIABÁ

POLÍTICA MT

João Batista recebe homenagem do Dia do Nordestino

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), esteve neste último final de semana (8 e 9), no município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), e cumpriu agendas da Segurança Pública e Cultura. Na sexta-feira, o parlamentar foi um dos homenageados no evento realizado aos pioneiros nordestinos de Barra do Garças, no sábado, o deputado cumpriu uma agenda mais técnica, realizando visitas na Cadeia Pública e na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

O evento em homenagem aos nordestinos, foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, uma homenagem organizada pela prefeitura de Barra do Garças, junto à Secretaria de Cultura e o Centro de Tradição Nordestina (CTN).

“O evento promovido pela Secretaria de Cultura e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) ultrapassou todas as minhas expectativas. Foi um enorme prazer poder participar desta homenagem e ver como os meus conterrâneos fizeram e fazem parte da história desta linda cidade que é Barra do Garças”, disse João Batista.

Leia Também:  Delegado Claudinei solicita melhorias na infraestrutura do posto da PRF entre Itaúba e Nova Santa Helena

O secretário de Cultura, Alessandro Matos, é autor da Lei Municipal 4.208/2020, que determinou a “Semana Municipal da Tradição Nordestina”. Para o secretário, a presença de João Batista no evento, serviu para mostrar a “força do povo nordestino, que tem um deputado estadual devidamente eleito”. “A presença do deputado João Batista abrilhantou ainda mais o nosso evento. Ele como nordestino, natural de Belém do São Francisco, mostra a força dessas pessoas”, disse o secretário.

Dando continuidade em sua agenda, João Batista reservou toda a manhã de sábado para cumprir pautas relacionadas à Segurança Pública, fazendo sua primeira parada na Cadeia Pública da cidade, tendo a oportunidade de realizar um bate-papo com os policiais penais e apresentar todos os avanços para a categoria conquistados no Parlamento.

“Fico muito feliz em ver toda a receptividade dos policiais penais. Hoje tivemos a oportunidade de poder conversar com integrantes de todos os plantões lotados nesta unidade. Essa receptividade mostra que estamos no caminho certo, lutando para dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais penais”, contou o deputado.

Leia Também:  Thiago Silva destina emenda para Companhia de Bombeiros de Primavera do Leste

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e encerrou sua agenda realizando a entrega de um drone para a Delegacia de Roubos e Furtos do município. O objeto foi abatido na Penitenciária de Mata Grande, e que agora será utilizado pela Polícia Civil no combate ao crime organizado. 

“Este é um trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado. Utilizando o dinheiro do crime, contra o crime. O aparelho agora será utilizado no combate contra o tráfico de drogas e aos roubos. Ver estas ações sendo realizadas de forma efetiva, é uma satisfação muito grande para todos nós que integramos as Forças de Segurança”, finalizou. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Stopa assume Prefeitura de Cuiabá e mantém staff de Emanuel

Publicados

em

Por

Apesar da intensa cobrança de seus correligionários, o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) descartou fazer grandes mudanças no time de secretariado, pelo menos por hora. A recomendação é um pedido do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), que o orientou seguir naturalmente com os trabalhos e ações do Executivo.

“Nós somos um grupo político forte, faço parte da gestão como secretário e agora como prefeito. Vamos manter a mesma equipe e obviamente se houver a necessidade de algumas pequenas mudanças e ajustes, até mesmo por força de lei, nós faremos. Agora, a equipe será mantida e o que pedi com a reunião com todos os secretários é que trabalhem ainda mais e dê continuidade a todos os serviços”, disse nesta quarta-feira (20).

Desde sua reeleição, Emanuel evitou fazer muitas mudanças no staff do alto escalão. Contudo, antes de ser afastado do cargo por um suposto esquema na Saúde, o emedebista constantemente vinha sendo pressionado por vereadores do Partido Verde (PV), legenda que é presidida por Stopa em Mato Grosso.

Leia Também:  Thiago Silva destina emenda para Companhia de Bombeiros de Primavera do Leste

A sigla tem uma das maiores bancadas, com três vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá: Mário Nadaf, Marcus Britto Jr e Paulo Henrique. Os parlamentares fazem parte da base de sustentação do governo e cobram mais participação na administração, principalmente no comando de secretarias.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo disse que se reuniu com os secretários para dar as coordenas deixadas por Emanuel e sinalizou que o Palácio Alencastro deve seguir sem muitas novidades ou modificações no alto escalão.

“Eu sempre conversei muito com o prefeito Emanuel Pinheiro e ele me passou a realidade de algumas coisas que eu ainda não tinha conhecimento e me pediu: Cuiabá não pode parar. Temos que deixar bem claro que não existe briga de grupos políticos dentro da prefeitura, temos uma base sólida na Câmara Municipal e secretários que se entendem. Portanto, o trabalho continua da mesma forma” , salientou.

Por hora, a única pasta que deve sofrer mudanças é a Secretaria de Obras, que tem Stopa à frente. No comando do Alencastro, o gestor pretende transferir a titularidade do órgão a um dos secretários-adjuntos: a arquiteta e engenheira, Silvia Andreato ou para o engenheiro Raufrides Macedo, o “Rauf”.

Leia Também:  Thiago Silva e comitiva de Juscimeira se reúnem com Pivetta para buscar melhorias para o município

“Eu acabei de checar com a Procuradoria Geral do Município, mas ainda não decidi essa situação. Vou tomar essa decisão mais para frente. Temos lá dois secretários-adjuntos que são competentes e já entenderam a filosofia de trabalho”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA