CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado Claudinei encaminha demandas de Brasnorte ao governo de Mato Grosso

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou, em sessão plenária da Assembleia Legislativa, no dia 6 de outubro, demandas nas áreas da segurança pública, assistência social e infraestrutura da cidade de Brasnorte, que foram reivindicadas pela vice-prefeita Professora Rose (PP) e vereadora Maria Célia Poletto (DEM). As representantes do município também pediram apoio com emendas parlamentares.

“O que tiver ao nosso alcance vamos atender e articular junto à gestão estadual. E o que não estiver, buscaremos por outras vias para solucionar as necessidades desse município. Foi uma satisfação encontrar a vice-prefeita e a vereadora de Brasnorte. Quero parabenizar o município por ter essas grandes mulheres e guerreiras que são representantes da cidade. Podem contar com o meu apoio na Assembleia Legislativa”, ressalvou o parlamentar. 

Segurança Pública

No setor da segurança pública foi apresentada a necessidade de ampliar o efetivo de policiais militares e a disponibilização de uma viatura para atender o 1° Pelotão da Polícia Militar do município, por meio das indicações de n.º 6.851/2021 e n. º 6.849/2021.  “Nos próximos dias, o governo de Mato Grosso vai lançar os editais para concurso público da Polícia Militar. Esperamos que, com esse concurso, possa contribuir para resolver esse déficit de servidores na instituição do município”, explica Claudinei. 

Leia Também:  Programa Arte e Cultura Mato Grosso, na TVAL, abre temporada 2021 repaginado

Também, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), as indicações de n. º 6.852/2021 e n.º 6853/2021 para que verifique a possiblidade de realizar a construção de uma casa de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, a reforma e ampliação das instalações da Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) e a designação de um delegado titular para atender a unidade do município. 

APAE

Para proporcionar melhorias à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brasnorte que, além da educação especial, oferece uma estrutura para o tratamento de portadores de necessidades especiais que envolvem cerca de 57 crianças e adolescentes, Claudinei apresentou as proposições de n.º 6848/2021 e n.º 6847/2021 para que a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) viabilize a reforma de cozinha e a destinação de um ônibus escolar adaptado para atender o público da instituição. 

De acordo com as representantes do município, foi implantado o projeto “Cozinha Experimental” para que as crianças possam preparar o seu alimento. “Pelas informações que obtive, a cozinha não está adaptada para receber as crianças portadoras de necessidades especiais, sendo preciso fazer algumas adequações no espaço”, explica o deputado. 

Leia Também:  Projeto de lei quer que empresas contratadas pelo Poder Público forneçam protetor solar a quem trabalha exposto ao sol

A vice-prefeita e vereadora de Brasnorte expuseram que o ônibus adaptado vai contribuir para o transporte das crianças e adolescentes da APAE, para que possam participar de eventos, como shows, feiras, campeonatos, atividades pedagógicas, entre outros. “Infelizmente, a falta desse veículo acaba impedindo que o público atendido pela instituição possa participar dos acontecimentos. Sem contar que essas atividades externas contribuem com o ensino e no processo de aprendizagem desses alunos especiais”, comenta Claudinei.

Infraestrutura – O parlamentar apresentou a proposição de n.º 6858/2021 à Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) para que seja feita a manutenção do asfalto e limpeza da vegetação às margens da rodovia MT-170, entre os municípios de Brasnorte e Juína. “Essa via é muito importante. Ainda mais que a região tem como característica ser produtora de grãos e possui atrativos turísticos que favorecem a economia do município. Esperamos que essa demanda seja atendida pela gestão pública estadual”, disse. 

Brasnorte – O município apresenta cerca de 20 mil habitantes e está localizado a uma distância de aproximadamente 624 km da capital de Cuiabá. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Stopa assume Prefeitura de Cuiabá e mantém staff de Emanuel

Publicados

em

Por

Apesar da intensa cobrança de seus correligionários, o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) descartou fazer grandes mudanças no time de secretariado, pelo menos por hora. A recomendação é um pedido do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), que o orientou seguir naturalmente com os trabalhos e ações do Executivo.

“Nós somos um grupo político forte, faço parte da gestão como secretário e agora como prefeito. Vamos manter a mesma equipe e obviamente se houver a necessidade de algumas pequenas mudanças e ajustes, até mesmo por força de lei, nós faremos. Agora, a equipe será mantida e o que pedi com a reunião com todos os secretários é que trabalhem ainda mais e dê continuidade a todos os serviços”, disse nesta quarta-feira (20).

Desde sua reeleição, Emanuel evitou fazer muitas mudanças no staff do alto escalão. Contudo, antes de ser afastado do cargo por um suposto esquema na Saúde, o emedebista constantemente vinha sendo pressionado por vereadores do Partido Verde (PV), legenda que é presidida por Stopa em Mato Grosso.

Leia Também:  João Batista enfatiza importância da Empaer

A sigla tem uma das maiores bancadas, com três vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá: Mário Nadaf, Marcus Britto Jr e Paulo Henrique. Os parlamentares fazem parte da base de sustentação do governo e cobram mais participação na administração, principalmente no comando de secretarias.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo disse que se reuniu com os secretários para dar as coordenas deixadas por Emanuel e sinalizou que o Palácio Alencastro deve seguir sem muitas novidades ou modificações no alto escalão.

“Eu sempre conversei muito com o prefeito Emanuel Pinheiro e ele me passou a realidade de algumas coisas que eu ainda não tinha conhecimento e me pediu: Cuiabá não pode parar. Temos que deixar bem claro que não existe briga de grupos políticos dentro da prefeitura, temos uma base sólida na Câmara Municipal e secretários que se entendem. Portanto, o trabalho continua da mesma forma” , salientou.

Por hora, a única pasta que deve sofrer mudanças é a Secretaria de Obras, que tem Stopa à frente. No comando do Alencastro, o gestor pretende transferir a titularidade do órgão a um dos secretários-adjuntos: a arquiteta e engenheira, Silvia Andreato ou para o engenheiro Raufrides Macedo, o “Rauf”.

Leia Também:  ALMT aprova PEC para manter servidores da Empaer

“Eu acabei de checar com a Procuradoria Geral do Município, mas ainda não decidi essa situação. Vou tomar essa decisão mais para frente. Temos lá dois secretários-adjuntos que são competentes e já entenderam a filosofia de trabalho”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA