POLÍCIA
Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte
POLÍCIA

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.
O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.
Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.
Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.
“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.
Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.
“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.
As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.
(Sob supervisão de Hallef Oliveira)

POLÍCIA
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364

No dia de ontem (11), a Polícia Rodoviária Federal realizou a detenção de dois indivíduos foragidos da justiça.
A primeira ocorrência aconteceu no município de Santo Antônio de Leverger, quando um veículo foi parado para fiscalização. Ao ser feita as verificações da documentação do veículo e do condutor, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto para o homem pelos crimes de furto, associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.
Para o veículo também constava um mandado de busca e apreensão.
A outra ocorrência aconteceu no município de Cuiabá, quando uma equipe policial abordou um homem que transitava na rodovia.
O homem era foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Ao saber que seria detido o indivíduo empreendeu fuga para matagal próximo ao local de abordagem, foi realizada uma busca no local, vindo a ser encontrando escondido na mata.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Apiacás anuncia classificação de seletivo para credenciamento de fisioterapeuta
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
Ciro propõe programa de renda de R$ 1 mil para famílias carentes
-
PICANTES6 dias atrás
Munik Nunes abre jogo de como é vida financeira com noivo: “não vejo problema!”
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Violência doméstica: guia prático é lançado em colóquio da Rede de Enfrentamento
-
SAÚDE6 dias atrás
Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Centro Especializado do Fórum de Cuiabá encaminha vítimas de crimes à rede de apoio
-
PICANTES6 dias atrás
Geisy Arruda faz sucesso com maiô fio em praia na Europa: “do jeito que eu gosto!”
-
TECNOLOGIA6 dias atrás
YouTube proíbe vídeos que neguem ou banalizem facada em Bolsonaro