POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que transportava 200 aves silvestres em bagageiro de ônibus interestadual
POLÍCIA

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Um homem que transportava aproximadamente 200 pássaros de forma irregular, dentro de um ônibus interestadual, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante checagem de denúncia realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). A abordagem do suspeito, de 58 anos, foi realizada na Rodoviária de Cuiabá.
As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após denúncia que relatava que uma pessoa que vinha do estado do Pará com destino a Barra do Garças estava transportando as aves silvestres de forma irregular, no bagageiro do ônibus interestadual.
Diante da denúncia, os policiais da Dema foram até a rodoviária da Capital, onde fizeram a abordagem do ônibus, constatando a veracidade da denúncia. Os pássaros eram transportadas em grupos dentro de gaiolas, sendo que algumas aves já estavam mortas devido ao pequeno espaço, calor (uma vez que estavam fechados em sacolas plásticas) e falta de água.
Com informações do passageiro responsável pelos pássaros, os policiais fizeram a abordagem do suspeito, que confirmou que as aves eram suas. Questionado sobre os documentos referente às aves, ele respondeu que não possuía e confessou que estava transportando aproximadamente 200 pássaros, canário da terra.
Diante da situação, os policiais fizeram o resgate das aves e o suspeito foi conduzido à Dema, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. “O transporte e o comércio ilegal de pássaros, além do sofrimento e a morte da ave, causa um desequilíbrio na natureza”, disse a delegada titular da Dema, Liliane Murata.

POLÍCIA
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
-
POLITÍCA NACIONAL2 dias atrás
Presidente participa de Marcha para Jesus em Curitiba
-
POLITÍCA NACIONAL2 dias atrás
Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros
-
Mulher6 dias atrás
Calcinhas absorventes para pessoas com deficiência chegam ao mercado
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Sindicato rural de Juscimeira amplia atuação com flexibilização sanitária
-
ECONOMIA6 dias atrás
Brasília sedia Semana do Governo Aberto
-
ESPORTES3 dias atrás
Flamengo se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Ciosp registra mais de 2,5 mil denúncias anônimas no primeiro quadrimestre de 2022