POLÍCIA
Polícia Civil identifica suspeito de furto e recupera objetos de vítima em Confresa
POLÍCIA

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), esclareceu na quinta-feira (20.01), um furto ocorrido na zona rural do município com a identificação do suspeito e recuperação de diversos objetos subtraídos da vítima.
Como não estava em situação de flagrante, o suspeito será indiciado em inquérito policial pelo crime de furto. As pessoas que adquiriram os produtos furtados responderão pelo crime de receptação.
O furto ocorreu no início do mês de dezembro, no povoado “Pé de Caju”, na zona rural de Confresa. Na ocasião, o suspeito destelhou a casa para invadi-la, passando a usar a porta principal para acessar a residência e subtrair os objetos.
![]() |
O boletim de ocorrência foi registrado somente na segunda-feira (17), tendo a vítima relatado que acreditava que o suspeito ficou morando na casa por alguns dias, uma vez que havia indícios que alguém estava cozinhando no local.
Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derf Confresa iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do furto, que já havia vendido os objetos subtraídos para terceiros. Em continuidade as diligências, os policiais também identificaram os receptadores e recuperaram os objetos subtraídos, que foram restituídos à vítima.
O autor do furto, assim como os receptadores, foram conduzidos à Derf Confresa, onde foram interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges. Tanto o autor do furto quanto os receptadores confessaram seus devidos envolvimentos nos crimes.
Diante dos fatos, o suspeito por não estar em situação de flagrante responderá em inquérito policial pelo crime de furto, enquanto os demais conduzidos foram autuados em flagrante por receptação.

POLÍCIA
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
-
POLITÍCA NACIONAL2 dias atrás
Presidente participa de Marcha para Jesus em Curitiba
-
POLITÍCA NACIONAL2 dias atrás
Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros
-
Mulher6 dias atrás
Calcinhas absorventes para pessoas com deficiência chegam ao mercado
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Sindicato rural de Juscimeira amplia atuação com flexibilização sanitária
-
ECONOMIA6 dias atrás
Brasília sedia Semana do Governo Aberto
-
ESPORTES3 dias atrás
Flamengo se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Ciosp registra mais de 2,5 mil denúncias anônimas no primeiro quadrimestre de 2022