CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil de Mato Grosso inicia ação de combate à violência contra idosos na baixada Cuiabana

Publicados

POLÍCIA


Estado de Mato Grosso, 15/10/2021 A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) iniciou, nesta sexta-feira (15), à Operação Vetus 2, de combate à violência contra idosos.

A ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Durante a operação, os profissionais de segurança pública apuram denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e de canais locais. O trabalho também prevê a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas e cumprimento de mandados e medidas protetivas.

Canais para denunciar:
As denúncias feitas por meio do Disque 100 e do número 197 do Ciosp, além dos telefones da Delegacia de Delitos Contra a Pessoa Idosa 65-3901-4248, 3901-4249 são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Informações sobre vínculo entre autores e vítimas ajudam a diagnosticar amplitude da violência doméstica
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira. 

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia. 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Dois suspeitos do roubo a cooperativas de crédito no norte de MT são presos pela Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA