CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de militares investigados por homicídio de empresário

Publicados

POLÍCIA


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dois policiais militares foram presos nesta quarta-feira (20.10) pela Delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte, investigados como executores do homicídio do empresário Gilberto de Oliveira Couto, 46 anos.

A equipe da Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão contra os alvos investigados.

Os policiais militares foram presos na cidade de Sinop, sendo encaminhada a comunicação sobre o cumprimento dos mandados à comarca local. Os dois estão sob custódia da Polícia Militar.

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Victor Hugo Caetano de Freitas, as investigações contaram com intenso trabalho de campo das equipes e de inteligência e há elementos de informação contundentes que ligam os investigados ao homicídio. Em depoimento, os policiais negaram o ocorrido, mas caíram em contradições algumas vezes.

Crime e prisões

Gilberto Couto foi morto na manhã de 25 de maio deste ano, em frente a sua residência, no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo nas costas e cabeça.

Leia Também:  Operação integrada prende seis pessoas por receptação e tráfico de drogas em Água Boa

No final de maio, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriu a prisão de três pessoas também investigadas por envolvimento no homicídio, entre elas a ex-esposa do empresário, o namorado dela e o filho da vítima. Os três foram presos temporariamente e são apontados como mandantes do crime de homicídio, qualificado pelo motivo torpe.

Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira. 

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia. 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil prende em Aripuanã segundo envolvido no crime de homicídio e tentativa de homicídio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA