CUIABÁ

POLÍCIA

Homem que cometeu latrocínio em Sinop é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), em Sinop, pelo crime de roubo seguido de morte contra um comerciante da cidade. A prisão preventiva, decretada pela 1a Vara Criminal de Sinop, foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, no bairro Boa Esperança.

Ele é investigado pela Derf de Sinop pelo crime que vitimou Roberto Rodrigues do Nascimento, 43 anos, ocorrido no mês de junho deste ano.

No dia 24 de junho, a delegacia foi comunicada pela esposa da vítima que seu marido havia sofrido uma tentativa de homicídio. Roberto havia feito o último contato com a empresa que possuía, por volta das 15h30, e depois disso, não foi mais localizado e nem atendia ao telefone. Horas depois, a esposa tentou novamente falar com ele por telefone e quem atendeu foi um funcionário do Hospital Regional, informando que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde com ferimentos na cabeça e que estava em estado crítico.

Leia Também:  Quatro pessoas são presas por roubo a loja de eletrodomésticos e outras cinco por tráfico de drogas

Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que a motocicleta e a carretinha que eram conduzidas pela vítima ficaram no local onde Roberto teria sofrido as agressões, no bairro Jardim das Rosas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. A carteira dele com dinheiro não foi localizada.

A partir dessas informações, o crime, passou a ser apurado como tentativa de latrocínio. A investigação apurou ainda que um cliente havia saído junto com a vítima para buscar uma mudança e deixou uma bicicleta na empresa de Roberto para pegar posteriormente, contudo, a pessoa não retornou.

No início de julho, a Derf de Sinop foi comunicada por familiares de que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Diligências realizadas pela equipe de investigação chegaram à identificação do envolvido no crime, que teve a prisão representada à Justiça.

Os investigadores realizaram monitoramento para localizá-lo e depois de obter a informação de onde ele estava, aguardaram o melhor momento para efetuar a prisão.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à penitenciária de Sinop, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Foragido da Justiça de MS e condenado por tráfico de drogas é preso em Barra do Garças

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira. 

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia. 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil prende traficante e cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA