CUIABÁ

MATO GROSSO

Sema-MT reforma pontes dos parques Zé Bolo Flô e Mãe Bonifácia com madeira apreendida

Publicados

MATO GROSSO


A reconstrução de quatro pontes de madeira nos Parques Zé Bolo Flô e Mãe Bonifácia, localizados em Cuiabá, marca o início da revitalização das duas Unidades de Conservação, geridas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Para a revitalização das pontes foram utilizados 20 m³ de madeira, apreendida de infratores ambientais.

Todo o madeiramento das pontes foi substituído e foram também instaladas barras de proteção lateral.

As pontes foram vistoriadas nesta segunda-feira (05.04) pela superintendente de Biodiversidade da Sema-MT, Gabriela Priante, pela coordenadora de Unidades de Conservação (Cuco), Sanny Saggyn, e o gerente do Parque Zé Bolo Flô, Julio Cesar.

Quem frequenta o local já percebeu as melhorias. Como frequentador assíduo do Parque Zé Bolo Flô, localizado no Coxipó, Italo Nados de Faria, de 65 anos, acredita que a reforma das pontes beneficia toda a população local. Ele é morador da região desde 1984, e viu as máquinas trabalhando para fazer as trilhas do parque. 

“Passo todos os dias pelo Parque e agradeço pelas melhorias, porque trazem comodidade não só para quem faz exercício, mas para todos que passam por aqui para ir para a escola, ao mercado”, afirma.

Leia Também:  Cavalaria da PM realiza aula inaugural de curso de policiamento montado

Conforme a secretária Adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto, um fator importante para a melhoria dos parques é a participação e integração da comunidade para utilizar o espaço de modo correto. “Estamos investindo na gestão dos Parques e contamos com a sociedade para que o espaço seja bem utilizado e bem cuidado”, avalia.

Melhorias para os parques estaduais

O Governo de Mato Grosso irá investir cerca de R$ 800 mil em melhorias para o Parque Estadual Zé Bolo Flô, localizado em Cuiabá. Os outros dois parques urbanos da cidade, de responsabilidade do órgão ambiental, Massairo Okamura e Mãe Bonifácia, também serão revitalizados para oferecer melhor estrutura à população.

Os recursos que financiarão as obras no Zé Bolo Flô são provenientes de Compensação Ambiental, por significativo impacto de um empreendimento licenciado pela Sema. 

Com a reforma, o cercamento do entorno será reforçado, e passará a ter entrada controlada, com o acesso fechado ao público no período noturno, assim como funciona atualmente o Parque Mãe Bonifácia.  Haverá a revitalização das pistas de caminhada, a sinalização para facilitar o uso e atenção dos usuários às regras das unidades de conservação,  manutenção de pontes, e do cercamento que fecha o acesso ao local.

Leia Também:  Fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções ocorrem em Cuiabá e Várzea Grande

As pontes do Parque Zé Bolo Flô foram reconstruídas com apoio do parlamentar estadual Alan Kardec, que cedeu a mão de obra especializada para a construção. Já as pontes do Mãe Bonifácia tiveram a construção feita em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Além de áreas de lazer da sociedade cuiabana, os Parques Estaduais Massairo Okamura, Mãe Bonifácia e Zé Bolo Flô, representam, juntos, cerca de 197 hectares de área verde preservada do Bioma Cerrado em plena área urbana, geridos pela Sema-MT. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo e Etapa Sub16

Publicados

em

Por

Os medalhistas competiram em dois Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo

No final de semana (13 e 14), a delegação composta por 53 integrantes de atletas, treinadores e monitor participaram do Campeonato Estadual Adulto e Etapa do sub 16, em Cuiabá. 15 equipes de todo Estado estiveram nas competições.
 Os sorrisense do Atletismo voltaram com um número significativo de medalhas sendo:18 ouro, 10 prata 06 de bronze – total 34 medalhas nas diversas modalidades.

Acompanharam os atletas os treinadores: Audtia Fragoso, Milka Juliano, Marcos Flademir, Daniele Sousa e o monitor Geraldo Wesley.
As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

O Atletismo de Sorriso tem o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que também conta com a parceria da Sicredi Celeiro MT/RR. 

Confira os medalhistas abaixo:

SUB 16 

Ouro 

Augusto – Pentatlo

Gabriel – 300 C/ barreiras

Carlos – 100 C/ barreiras

Leia Também:  Dezesseis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Gabriel – Salto Triplo

Mariana – Salto em Distância

Prata

Luis Miguel – Martelo

Carlos – Pentatlo

Eduardo – Dardo

Gabriel – 100 C/ barreiras

Ana – 80 C/ barreiras

Bronze

Pedro – 100 C/ barreiras

Luan – Salto Triplo

ADULTO: 

Ouro

Luiz Victor – Salto Triplo

Ionane linhares – 200 e 100 C/ barreiras

Karoline – Peso

Daniele – Disco

Geraldo – 400m

Isabelle – 400m e 800m

Matheus – 100m e 200m

Leticia dardo e altura

Revezamento 4×100 masculino

Prata

Tainara – 100 m

Ana Vitória – 200m e 400m

Daniele – Peso

Maira – salto triplo

Bronze 

Karoline – Disco

Daniele – Martelo

Eduardo F -100m

Lidiane -400m

 

 

Fonte: Prefeitura Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA