CUIABÁ

TROCA DE SECRETARIADO

Mendes rejeita ex-deputada em secretaria

Publicados

GERAL

O governador Mauro Mendes (DEM) pode enfrentar sua primeira crise na troca de secretariado. Com a saída de Silvano Amaral (MDB) da pasta de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, o MDB quer garantir a permanência da legenda no comando da secretaria.

De acordo com informações de bastidores, o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra indicou sua esposa, Teté Bezerra para o cargo. O pedido, porém, não foi aceito pelo governador Mauro Mendes que tem outros planos. O democrata disse que a discussão vai ser feita em fevereiro e que vai colocar à disposição três nomes técnicos para que o partido dê aval.

Na legenda, ninguém sabe ainda quem são os possíveis indicados e a atitude do governador teria deixado os líderes insatisfeitos. A falta de ‘preferência’ por um nome indicado pelo partido pode gerar até um rompimento. O MDB tem espaço no governo desde o início da gestão e faz parte da base de sustentação da gestão Mendes na Assembleia Legislativa. Porém, Bezerra não esconde em suas declarações que o apoio à reeleição do chefe do Paiaguás não é certo.

Leia Também:  Renovação da CNH pode ser realizada pelo aplicativo MT Cidadão; Conheça novas regras e prazos

A legenda vem estudando há alguns meses lançar uma candidatura ao governo e tem como principais nomes o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a deputada estadual Janaina Riva.

Questionado sobre quem deve ser seu substituto, Silvano afirma que ainda não está definido e que as discussões só serão feitas no próximo mês. “Minha saída está confirmada para o final de fevereiro, mas ainda vai ser discutido que vai dar continuidade aqui na secretaria e isso só vai ser feito no próximo mês”.

Não se sabe ao certo se o governador vai adotar a mesma medida nas outras secretarias. No staff estadual o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, ambos do DEM e o presidente do MT PAR, Wener Santos (PP) são cotados para a disputa eleitoral de 2022. O primeiro que deve deixar a pasta é Gilberto que já confirmou sua saída para 31 de janeiro. A pandemia frustrou a intenção do secretário de Saúde do Estado em ser candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2020, porém, o mesmo obstáculo não deve ser repetido nas eleições deste ano. O gestor deixa o cargo dois meses antes do prazo final para desincompatibilização.

Leia Também:  Conheça o perfil de Rogério Gallo, o novo secretário-chefe da Casa Civil

O governador disse que já escolheu o nome do substituto ou substituta do secretário de Saúde, mas segue fazendo mistério sobre a escolha. Um dos nomes cotados seria o do secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros. Mendes disse que existe essa possibilidade, mas que no momento certo divulgará o nome.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Mais um grande show nacional que  Vitrinni Pub,  está trazendo para Cuiabá dia 07/05.

Publicados

em

Por

Desenrola que as  vendas, JÁ COMEÇARAM…

Dia 07 de Maio de 2022 , mais um grande show nacional que  Vitrinni Pub,  está trazendo para Cuiabá, a dança estourada a sensação do momento no Tik Tok, Os Hawaianos .

Vitrinni Pub, estimada como a maior casa de shows do Centro-Oeste, o espaço conta com bares temáticos com diversos drinks, uma choperia jamais vista em Cuiabá. 

Localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho – Cuiabá/MT.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seminário aborda avanços no enfrentamento à violência contra mulher em MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA