CUIABÁ

CIDADES

Médicos e farmacêuticos perdem prazo e têm nomeações anuladas em VG

Publicados

CIDADES

A Prefeitura de Várzea Grande cancelou a nomeação e posse de sete candidatos aprovados num concurso realizado em 2017, todos para funções na área da saúde. São três médicos anestesistas e quatro farmacêuticos que perderam a chance de nomeação na Secretaria Municipal de Saúde do Município. Dos candidatos, seis não responderam aos editais de convocação a comparer aos locais indicados para apresentação dos documentos necessários à nomeação e posse.

Somente uma candidata se manifestou dentro do prazo que foi de 25 de novembro a 24 de dezembro de 2021. Contudo, Viviane Dal Mago informou que já é servidora pública em Cuiabá no cargo de especialistade saúde com carga horária semanal de 40 horas. “A Administração Municipal entende pela impossibilidade de dois cargos públicos acumuláveis quando a jornada de trabalho semanal for de 80 (oitenta) horas semanais”, diz trecho do comunicado emitido pela Comissão Permanente de Concurso de Várzea Grande.

O presidente da Comissão, Marcos Rodrigues da Silva, pontua que apesar de a Constituição Federal permitir a acumulação de dois cargos públicos privativos dos profissionais da saúde, deve haver, além da compatibilidade de horários, observância no princípio constitucional da eficiência.

Leia Também:  Bacharel em Direito era "articulador financeiro"; veja alvos e carrões bloqueados em MT

Segundo ele, isso “significa que o servidor deve gozar de boas condições físicas e mentais para exercer suas atribuições, o que certamente depende de adequado descanso no intervalo entre o final de uma jornada de trabalho e o início da outra, o que é impossível em condições de sobrecarga de trabalho. Em função do exposto acima, o (a) candidato (a) Viviane Dal Mago, teve a sua nomeação e posse cancelada”, diz a publicação.

Em relação aos outros seis candidatos, deixaram transcorrer o prazo de 30 dias compreendido entre 25 de novembro a 24 de dezembro do ano passado para entrega de documentos. “Não compareceu a sede da Secretaria Municipal de Saúde, para protocolo e apresentação de documentos junto a Comissão Permanente de Concurso, exigidos no edital de convocação. Em função do exposto acima, o (a) candidato teve a sua nomeação e posse cancelada”, diz o trecho de cada um dos comunicados.

CONFIRA OS NOMES

VIVIANE DAL MAGO – 21º lugar para o cargo de profissional de nível superior do SUS – perfil farmacêutico

Leia Também:  Stopa nomeia novo chefe de gabinete

MARCIO PLINIO LEITE CRUZ – 19º lugar para o cargo de médico – perfil anestesista

PRISCILA FORTE BACH – 20º lugar para o cargo de profissional de nível superior do SUS – perfil farmacêutico

EDER HOLLEN DIAS – 18º lugar para o cargo de médico – perfil anestesista

NAIRA VIDAL MUSTASSO – 22º lugar para o cargo de profissional de nível superior do SUS – perfil – farmacêutico

GESCINELDA DA SILVA SANTOS PAIVA – 24º lugar cargo de profissional de nível superior do SUS – perfil – farmacêutico

SAMIR CHAAR EL HUSNY FILHO – 16º lugar para o cargo de médico – perfil anestesista

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

OAB reivindica atendimento presencial aos diretores do TRT

Publicados

em

Por

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na manhã deste segunda-feira (24), visita institucional à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT).

De acordo com a presidente da Ordem, Gisela Cardoso, o objetivo do encontro foi apresentar a nova gestão da instituição e reafirmar a disposição da OAB-MT em dialogar abertamente com o Tribunal, sempre visando uma melhor prestação jurisdicional.

Na ocasião, a diretoria da OAB-MT reforçou a importância do atendimento presencial nas unidades do Judiciário e também da oferta de canais remotos eficientes para a advocacia.

Além do presidente do TRT-MT, Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, participaram da reunião a Desembargadora Adenir Alves da Silva Carruesco e os juízes auxiliares da presidência do Tribunal, Angelo Cestari e Michelle Trombini Saliba.

Representado a diretoria da Ordem, além da presidente, estiveram presentes o secretário-geral, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro.

Fonte:   FolhaMax .

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário que levou tiro no rosto em briga de trânsito passa por cirurgias
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA