CUIABÁ

CIDADES

Deputado recebe demandas dos defensores animais em MT

Publicados

CIDADES

Na tarde da última quinta-feira (13), o deputado Ulysses Moraes realizou uma visita na Organização Sem Fins Lucrativos, Abrigo Por Animais Felizes, em Rondonópolis. O parlamentar conheceu a estrutura do local e recebeu as principais demandas de pauta animal do município.

Vale destacar o deputado defende essa causa e lançou no último ano uma plataforma de denúncia aos maus-tratos animais em todo o estado. E após muitos pedidos de ajuda dos defensores animais, o deputado criou essa plataforma que faz a interlocução com os órgãos competentes para ajudar os animais.

“Aqui em Rondonópolis, vimos o trabalho das voluntárias: Mari Monic Zaiden, Yasmim Gimenes, Sarah Peres e Letícia que são pessoas que literalmente colocam a mão na massa para ajudar os animais. Fazem o trabalho de resgate, adoção, tratamento naqueles que chegam em situação de maus-tratos e muito mais”, disse Moraes.

O parlamentar recebeu as demandas das voluntárias e entendeu quais são as principais necessidades. “Agora vamos ajudar no que for possível. Parabenizo o trabalho de todos os voluntários que se dedicam ao abrigo Por Animais Felizes e me coloco a disposição inclusive para fazer essa interlocução com os órgãos competentes na questão dos resgates”, pontuou o deputado.

Leia Também:  Bebê morre de Covid em MT; Estado tem duas mortes em 24 horas

Vale destacar que em relação à plataforma, as denúncias de podem ser enviadas pelo número (65) 99967-8310 ou pelo site https://www.ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal/. As imagens, fotos e vídeos poderão ser enviados por qualquer pessoa do estado, onde serão analisadas e repassadas aos órgãos competentes.

“Sempre que estou fiscalizando os municípios, faço visitas nas ongs animais. É importante entender como são as estruturas para podermos ajudar. Com essas visitas, por exemplo, já conseguimos destinar três emendas de R$ 200 mil para que os municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste e Canarana possam adquirir uma unidade móvel adaptada para serviços de castração de animais, o castramóvel. Precisamos cuidar dos animais em Mato Grosso e é esse um dos trabalhos que vou continuar priorizando neste ano”, finalizou o parlamentar.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

OAB reivindica atendimento presencial aos diretores do TRT

Publicados

em

Por

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na manhã deste segunda-feira (24), visita institucional à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT).

De acordo com a presidente da Ordem, Gisela Cardoso, o objetivo do encontro foi apresentar a nova gestão da instituição e reafirmar a disposição da OAB-MT em dialogar abertamente com o Tribunal, sempre visando uma melhor prestação jurisdicional.

Na ocasião, a diretoria da OAB-MT reforçou a importância do atendimento presencial nas unidades do Judiciário e também da oferta de canais remotos eficientes para a advocacia.

Além do presidente do TRT-MT, Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, participaram da reunião a Desembargadora Adenir Alves da Silva Carruesco e os juízes auxiliares da presidência do Tribunal, Angelo Cestari e Michelle Trombini Saliba.

Representado a diretoria da Ordem, além da presidente, estiveram presentes o secretário-geral, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo, e o diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro.

Fonte:   FolhaMax .

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Número de internados aumenta 148% num mês em MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA