CUIABÁ

CUIABÁ

Regionais e Subprefeituras serão reestruturadas para dar mais agilidade aos serviços prestados pela Limpurb

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, revelou nesta semana que, seguindo um planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro, o órgão municipal iniciou o processo de reestruturação das Administrações Regionais e Subprefeituras da Capital. A ideia é descentralizar o atendimento da população, dando mais agilidade aos serviços prestados na área de limpeza e manutenção dos equipamentos públicos.

Segundo Júnior, faz parte desse projeto, por exemplo, a melhoria nas sedes dessas estruturas que funcionam como “braços” da Prefeitura de Cuiabá nas quatro regiões do perímetro urbanos e também nos distritos da zona rural. Além disso, o planejamento é, gradativamente, adquirir mobílias novas, ampliar o número de trabalhadores e, ao mesmo tempo, garantir todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das atividades.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que uma das nossas primeiras iniciativas na Limpurb fosse a de melhorar as condições de trabalho dessas estruturas. Temos o entendimento que, ao promover essa reestruturação, vamos contribuir para maior agilidade no atendimento e solução das necessidades das comunidades cuiabanas. É uma melhoria gradativa e contínua, mas que não vai acontecer da noite para o dia”, explica Júnior.

Leia Também:  Sempre e cada vez mais por Cuiabá!

Ainda de acordo com ele, a ação começa a ser realizada ainda nesta semana. “Algumas já vão começar a receber móveis, computador, ar-condicionado. Aquelas que precisarem terão minimamente uma reforma para que tenham condições de receber os presidentes de bairros, líderes comunitários, e a população em geral. Estamos começando um trabalho que será finalizado somente quando alcançar todas as estruturas”, completa.

O perímetro urbano de Cuiabá conta com quatro Administrações Regionais, sendo uma na região Norte, uma na Sul, uma na Leste, e outra na Oeste. Já a zona rural conta com cinco Subprefeituras, localizadas no Distrito do Sucuri, Distrito do Aguaçu, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Distrito do Coxipó do Ouro, e Distrito Nova Esperança (Pequizeiro). Essas estruturas têm a finalidade de ajudar a planejar e operacionalizar os serviços prestados pelo Município.

“Estamos implementando um modelo de trabalho que fará com que os serviços cheguem de forma mais rápida e eficaz à população. Dentro desse processo, é extremamente fundamental que as Regionais e Subprefeituras estejam estruturadas e aptas para fazer um atendimento de qualidade, de maneira planejada, coordenada, e totalmente alinhada com a Limpurb”, finaliza o diretor-geral.

Leia Também:  Sine começa a semana disponibilizando 692 vagas nesta segunda-feira (06)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Van do Sine leva atendimento aos moradores do bairro Quilombo e região

Publicados

em

Por

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atende a população do bairro Quilombo e região, a partir desta terça-feira (16) até a próxima quinta-feira (18).

A equipe está posicionada no espaço do Centro de Saúde Aníbal Molina, localizado na Rua Américo Salgado, esquina com a Rua Estevão de Mendonça, com atendimento das 9h às 12 e 13h às 16h.

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

VAGAS DE EMPREGO

Nesta terça, o Sine Municipal disponibiliza 453 vagas de emprego em diversas áreas de atuação como: açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, analista de planejamento financeiro, auxiliar financeiro, babá, camareira de hotel, contador, digitador, eletricista, fonoaudiólogo geral, garçom, montador soldador, motorista de caminhão, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro, recepcionista, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Leia Também:  Professoras da rede pública municipal de ensino lançam livro sobre a metodologia de gamificação no processo de aprendizagem

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA