CUIABÁ

Prefeitura Municipal

Stopa assume Prefeitura de Cuiabá e mantém staff de Emanuel

Publicados

CUIABÁ

Apesar da intensa cobrança de seus correligionários, o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) descartou fazer grandes mudanças no time de secretariado, pelo menos por hora. A recomendação é um pedido do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), que o orientou seguir naturalmente com os trabalhos e ações do Executivo.

“Nós somos um grupo político forte, faço parte da gestão como secretário e agora como prefeito. Vamos manter a mesma equipe e obviamente se houver a necessidade de algumas pequenas mudanças e ajustes, até mesmo por força de lei, nós faremos. Agora, a equipe será mantida e o que pedi com a reunião com todos os secretários é que trabalhem ainda mais e dê continuidade a todos os serviços”, disse nesta quarta-feira (20).

Desde sua reeleição, Emanuel evitou fazer muitas mudanças no staff do alto escalão. Contudo, antes de ser afastado do cargo por um suposto esquema na Saúde, o emedebista constantemente vinha sendo pressionado por vereadores do Partido Verde (PV), legenda que é presidida por Stopa em Mato Grosso.

Leia Também:  Deputado Claudinei apresenta demandas de Poxoréu e destina emendas ao Comando Geral da PM

A sigla tem uma das maiores bancadas, com três vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá: Mário Nadaf, Marcus Britto Jr e Paulo Henrique. Os parlamentares fazem parte da base de sustentação do governo e cobram mais participação na administração, principalmente no comando de secretarias.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo disse que se reuniu com os secretários para dar as coordenas deixadas por Emanuel e sinalizou que o Palácio Alencastro deve seguir sem muitas novidades ou modificações no alto escalão.

“Eu sempre conversei muito com o prefeito Emanuel Pinheiro e ele me passou a realidade de algumas coisas que eu ainda não tinha conhecimento e me pediu: Cuiabá não pode parar. Temos que deixar bem claro que não existe briga de grupos políticos dentro da prefeitura, temos uma base sólida na Câmara Municipal e secretários que se entendem. Portanto, o trabalho continua da mesma forma” , salientou.

Por hora, a única pasta que deve sofrer mudanças é a Secretaria de Obras, que tem Stopa à frente. No comando do Alencastro, o gestor pretende transferir a titularidade do órgão a um dos secretários-adjuntos: a arquiteta e engenheira, Silvia Andreato ou para o engenheiro Raufrides Macedo, o “Rauf”.

Leia Também:  Faissal visita escola de Santo Antônio de Leverger que recebeu 88 mil em emendas para reforma predial

“Eu acabei de checar com a Procuradoria Geral do Município, mas ainda não decidi essa situação. Vou tomar essa decisão mais para frente. Temos lá dois secretários-adjuntos que são competentes e já entenderam a filosofia de trabalho”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Se a Justiça o Colocou de Volta é Porque Ele Merece Diz Stopa.

Publicados

em

Por

Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) afirmou ter ficado feliz com a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que autorizou a volta do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao cargo, nessa sexta-feira (26).

Em conversa com a imprensa neste sábado (27), Stopa avaliou que, “se a Justiça o colocou de volta, é porque ele merece”.

“A Justiça não cometeria qualquer erro, qualquer equívoco. Então, estou feliz e vamos continuar juntos por Cuiabá”, disse.

Emanuel ficou afastado da Prefeitura por quase 40 dias, em razão de medida cautelar determinada no âmbito da Operação Capistrum. Segundo o prefeito, tão logo soube da decisão que autorizava seu retorno, agradeceu a Deus e, em seguida, correu para encontrar Stopa, de quem exaltou a lealdade durante o período.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Claudinei apresenta demandas de Poxoréu e destina emendas ao Comando Geral da PM
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA