CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito e primeira-dama recebem homenagem da Assembleia Legislativa por atuação na linha de frente de combate à Covid-19

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro e a Primeira-dama Márcia Pinheiro foram homenageados na noite desta sexta-feira (01), durante sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa (ALMT), realizada pelo deputado estadual, Valdir Barranco, pela atuação na linha de frente de combate à Covid-19, em Mato Grosso. 

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal, representando também a sua esposa, agradeceu o parlamentar pelo reconhecimento, reiterando as dificuldades enfrentadas com a contaminação em massa pelo vírus em 2020, visto pelos agentes públicos do Brasil e do mundo como um ano lendário e desafiador. Além disso, Pinheiro aproveitou para destacar algumas das ações desempenhadas pela administração atual para salvar vidas. 

“Eu e a primeira-dama sempre fizemos de tudo desde o início, a contar pela entrega do moderno Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), padrão de qualidade da rede privada. O que teria sido de Mato Grosso sem essa unidade de saúde, atendendo aqueles que mais precisam? Contudo, os nossos profissionais da saúde ainda sofreram demais com a sobrecarga emocional, tempo de muitas lutas, que jamais vamos esquecer”, discursou. 

Leia Também:  Alunos da primeira turma do curso ‘Qualifica mais Progredir’ receberão certificados nesta quarta-feira (3), às 19h30

O prefeito revelou ainda que a Prefeitura de Cuiabá articula junto ao Governo Federal a viabilização de recursos para que, após o encerramento das atividades no aterro sanitário do município, o local possa se transformar em um memorial em respeito às vítimas cuiabanas ceifadas pelo novo coronavírus.

“Daqui a seis, oito meses vamos finalizar os trabalhos no aterro sanitário, conhecido popularmente como ‘lixão’, graças a Deus. E estamos tentando junto ao Governo Federal os investimentos para fazer ali um memorial para as mais de três mil pessoas que se foram. Lutamos muito e evitamos um mal muito maior, mesmo assim muitos perderam seus entes queridos e ficaram com marcas para o resto de suas vidas”, frisou. 

Um dos sobreviventes da doença viral, o deputado Barranco justificou a importância do ato para a sociedade e comemorou os avanços medicinais conquistados de prevenção ao vírus até os dias atuais, como por exemplo, a chegada das vacinas. “Foram pessoas fundamentais na vida de cada um dos pacientes, aliados com a disponibilização dos imunizantes. Essa homenagem é apenas algo singelo, pois nao há nada que decifre em sua totalidade a atuação conjunta contínua”, declarou. 

Leia Também:  Mãe Dorme e Sufoca Bebê de Quatro Meses em Cuiabá

O evento ocorreu no plenário das deliberações da Casa de Leis, deputado Renê Barbour. Ao todo, mais de 400 pessoas, entre gestores e profissionais de saúde de todo o Estado foram agraciados com honrarias e medalhas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Van do Sine leva atendimento aos moradores do bairro Quilombo e região

Publicados

em

Por

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atende a população do bairro Quilombo e região, a partir desta terça-feira (16) até a próxima quinta-feira (18).

A equipe está posicionada no espaço do Centro de Saúde Aníbal Molina, localizado na Rua Américo Salgado, esquina com a Rua Estevão de Mendonça, com atendimento das 9h às 12 e 13h às 16h.

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

VAGAS DE EMPREGO

Nesta terça, o Sine Municipal disponibiliza 453 vagas de emprego em diversas áreas de atuação como: açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, analista de planejamento financeiro, auxiliar financeiro, babá, camareira de hotel, contador, digitador, eletricista, fonoaudiólogo geral, garçom, montador soldador, motorista de caminhão, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro, recepcionista, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Leia Também:  Secretarias de Esporte e da Pessoa com Deficiência alinham detalhes para o Campeonato Pixote

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA