CUIABÁ

CUIABÁ

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Publicados

CUIABÁ

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia Também:  Emanuel Pinheiro autoriza construção de nova estação no terminal do CPA III; Semob dá início à obra

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Van do Sine leva atendimento aos moradores do bairro Quilombo e região

Publicados

em

Por

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atende a população do bairro Quilombo e região, a partir desta terça-feira (16) até a próxima quinta-feira (18).

A equipe está posicionada no espaço do Centro de Saúde Aníbal Molina, localizado na Rua Américo Salgado, esquina com a Rua Estevão de Mendonça, com atendimento das 9h às 12 e 13h às 16h.

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

VAGAS DE EMPREGO

Nesta terça, o Sine Municipal disponibiliza 453 vagas de emprego em diversas áreas de atuação como: açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, analista de planejamento financeiro, auxiliar financeiro, babá, camareira de hotel, contador, digitador, eletricista, fonoaudiólogo geral, garçom, montador soldador, motorista de caminhão, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro, recepcionista, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Leia Também:  Requalificação da rede de drenagem da Palmiro Paes de Barros avança e trânsito no local é modificado provisoriamente

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA