CUIABÁ

CUIABÁ

Hospital Municipal São Benedito volta a funcionar em sua totalidade

Publicados

CUIABÁ

O Hospital Municipal São Benedito – HMSB está 100% de portas abertas desde sexta-feira (10), com o funcionamento integral dos atendimentos. A unidade retomou a realização de cirurgias eletivas da ortopedia e neurocirurgia e as internações nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, além das consultas ambulatoriais desde o dia 23 de maio.  

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou uma força-tarefa intensa para restabelecer o atendimento o mais rápido. “A direção da unidade hospitalar cumpriu esta determinação, e não mediu esforços para manter a regularidade do atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS”, pontuou o prefeito 

Segundo o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMSB, os 112 leitos estão em pleno funcionamento. “Trocamos algumas mobílias, portas e janelas e realizamos a pintura geral no segundo andar, que foi a ala mais atingida com a fumaça”, ressaltou Rós.

O diretor relatou que, para a reabertura, foi realizada manutenção em todos os aparelhos de ares-condicionados, checagem dos hidrantes e recarga dos extintores de incêndio. “Por precaução, realizamos uma nova vistoria e optamos por realizar a troca de alguns ares-condicionados. Durante todos esses anos que a ECSP administra o HMSB, apenas um aparelho de ar-condicionado apresentou problema técnico, mas nunca ocorreu esse tipo de incidente na unidade”, reiterou.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro e diretor-geral Júnior Leite lamentam falecimento de servidor da Limpurb

O Hospital Municipal São Benedito já está admitindo novos pacientes advindos da Central de Regulação. A unidade que é referência em ortopedia e neurocirurgia ficou fechada para internações,  após o princípio de incêndio na enfermaria 25, localizada no 2⁰ andar do edifício. Os pacientes que foram transferidos com o incidente seguem assistidos em outras unidades, com ressalva daqueles que receberam alta médica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Van do Sine leva atendimento aos moradores do bairro Quilombo e região

Publicados

em

Por

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atende a população do bairro Quilombo e região, a partir desta terça-feira (16) até a próxima quinta-feira (18).

A equipe está posicionada no espaço do Centro de Saúde Aníbal Molina, localizado na Rua Américo Salgado, esquina com a Rua Estevão de Mendonça, com atendimento das 9h às 12 e 13h às 16h.

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

VAGAS DE EMPREGO

Nesta terça, o Sine Municipal disponibiliza 453 vagas de emprego em diversas áreas de atuação como: açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, analista de planejamento financeiro, auxiliar financeiro, babá, camareira de hotel, contador, digitador, eletricista, fonoaudiólogo geral, garçom, montador soldador, motorista de caminhão, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro, recepcionista, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica edital para credenciamento ao Cuiabanco

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA