CUIABÁ

CIDADES

Empresário que levou tiro no rosto em briga de trânsito passa por cirurgias

Publicados

CIDADES

Valber Jandt, 27 anos, está internado na UTI do Hospital Regional de Sinop. Polícia Civil procura autor do crime.

O empresário Valber Jandt, 27 anos, atingido por um tiro no rosto, continua em estado grave no Hospital Regional em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele foi internado na última quinta-feira (1º) por se envolver numa briga de trânsito na BR-163, próximo ao Camping Clube.

De acordo com o site local Visão Notícias, Valber passou por cirurgias para retirar o projétil, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acusado de atirar contra o empresário continua foragido. Ele estava numa Ford Ranger e fugiu sentido o município de Itaúba.

Informações apontam que o empresário estava numa picape Fiat Strada quando foi fechado pela caminhonete.

Os motoristas passaram a discutir. Valber disse então que acionaria a Polícia Rodoviária Federal (PRF), momento em que o criminoso sacou a arma e atirou.

Polícia Civil conseguiu descobrir apenas, até o momento, que o autor do crime usava chapéu, no entanto, ainda não foi possível identificá-lo.

Leia Também:  Vice-prefeito e secretários recebem visita do Cônsul-geral do Peru e projetam parceria

A vítima foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local e encaminhado ao hospital.

O crime é tratado como tentativa de homicídio qualificado. Os familiares fazem campanha na internet em busca do criminoso.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicados

em

Por

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia Também:  Vereador propõe testagem e vacinação em escolas

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA